quarta-feira, 27 de julho de 2011

As Mensagens Escritas em Sangue

                                                             Agonia e Destino.

   Já era noite. Meu coração pulsava de medo e repulsa. Era algo inexplicável. A sensação de estar abandonada e ao mesmo tempo amada era confusa. Até para mim. E nesses ultimos meses eu que pensava que era estranha e confusa. Complicada demais para qualquer um.
   Ouvi um baque no andar de baixo da mansão sombria de Havensoon. Aquele lugar era incomum e assustador. Até demais. Era o que eu precisava: Medo e algo diferente. Que me tirasse da rotina confusa e maluca da minha vida. Mas isso... era uma dose muito maior de medo e suspense do qual eu não esperava.
   Na realidade o que estava acontecendo era tudo, de alguma fora, culpa minha. E eu sabia disso. Mas não era algo de que simplesmente fugir e se esconder. Quem dera que fosse.
  As escadas agora não estavam longe de mim. Eram de madeira e cobertas por um tapete vermelho de veludo sujo com alguma substância preta e malcheirosa que estava respingada em quase toda a escadaria. O que seria? Sangue?
Isso me assustou. Pude ouvir meu próprio coração pulsando mais forte. Pus meu pé direito primeiro na escada, tomando um cuidado desnecessário de não pisar na substância preta arroxeada.
   Outro baque no andar abaixo. Agora só faltavam menos de seis degraus. E então ele me atacou rápido e sem piedade. Senti a lâmina em meu braço esquerdo. Era fria e impetuosa. Mas ele havia errado. E eu não iria desestir sem lutar. Não agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário