sexta-feira, 29 de julho de 2011

As Mensagens Escritas em Sangue part. III

                                                  Somente o Começo de Tudo.

   Andando pelo corredor da Mansão Havensoon, com a adrenalina a flor da pele, fui percebendo os detalhes que eu nunca havia reparado antes.
As paredes cobertas de papel de parede que imitava a madeira, á luz de uma tocha, nos fazia perceber pequenos símbolos, aparentemente de Klox, nossa cidade natal. O lar da magia e o leito de todas as criaturas mágicas, que hoje circulam pelo mundo dos Mortais. Era o coração, que pulsava a magia, e o lar que agora eu precisava proteger. Eu não entendia os símbolos, causa de minha precária educação no Templo. Eu precisava de mais do que uma espada para derrotá-lo. Mas era assim que eu estava. Cara-a-cara com o inimigo, o monstro que a muito queria ter poder sobre os dois mundos, fazendo a raça humana ser escrava e os Feiticeiros serem presos em uma câmara de Extração de Poder, a qual só acionada com os cinco elementos e o Livro dos Livros, criado para manter Klox viva. Sem o Livro dos Livros, Klox seria destruída. A Proteção seria quebrada e os dois mundos poderiam ser facilmente dominado pela Espada da Magia, e quem a tivesse só faria o mal. E era só até ai que eu sabia. Só até ai que o Templo permitiu que eu soubesse.
  A luz da tocha tremulava com o vento gelado da presença de Meddox. Era a última coisa que eu gostaria de fazer. Névoa enchia a sala principal da mansão. Era como se uma presença poderosa pudesse me engolir a qualquer momento.
     - Ora, ora, ora. Se não é a a valente Agatha Wright. Pelo o que veio lutar desta vez? - Perguntou Meddox. Sua voz era cortante como uma faca. E o gelo cortante me atingia, penetrava pelos meus poros. Era um frio que nenhum agasalho, aquecedor, ou até o sol poderia curar. Somente o fogo. Aquele era o frio da Morte, que vinha dele.
  Nada falei. Não dava. O frio não permitia.
  Meddox tinha uma aparência medonha. Ele era cinza. Seus olhos eram fundos e sem expressão, quase como feitos de vidro. Ele usava uma capa preta de seda, totalmente explêndida. Preta, coberta por símbolos. Símbolos Protetores, refleti. Seus cabelos eram ralos e castanhos escuros. Grisalhos em alguns pontos. Sinal de obsessão pelo poder. Ele não parecia passar dos trinta e oito anos. Jovem de mais, para uma tarefa fria e pesada.
  Senti meu corpo cedendo ao frio insuportável. Isso, e a perda significável de sangue se juntávam contra mim, travando uma batalha física interna. Ele havia vencido. Sem nem mesmo uma luta justa.
  E com uma última lufada de vento congelante, Meddox desapareceu. Cumprindo seu objetivo: Ele achou a Pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário